Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Fifa bate o martelo e Inter pode ficar sem craque

O Internacional segue de olho no mercado da bola em busca de reforços e negociações interessantes para o clube. O nome de um jogador causou muita euforia nos torcedores Colorados nos últimos dias nas redes sociais. Trata-se de Gustavo Cuéllar, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O jogador que teve uma boa passagem pelo Flamengo de 2016 a 2019 foi um pedido do próprio comandante do Inter, o técnico Mano Menezes. Depois do pedido do treinador, os dirigentes colorados buscaram contato com o volante e as primeiras conversas foram animadoras.

O projeto apresentado agradou ao atleta de 30 anos, que tem o interessem em voltar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos atuar no Beira-Rio, que deu o sinal verde para que a negociação avançasse. Porém, há um entrave que pode atrapalhar muito o Inter.

O clube árabe foi punido pela FIFA com um transfer ban de duas janelas de transferências, com isso, não poderá contratar nenhum jogador e consequentemente não deverá se desfazer de atletas importantes no elenco. Uma das janelas de punição já foi cumprida e há o otimismo de que a punição da entidade máxima do futebol seja revogada.

Punição da FIFA que atrapalha o Inter também atrapalha o Grêmio

Da mesma forma que as negociações do Internacional com o Al-Hilal pelo volante Gustavo Cuéllar dependem da entidade máxima do futebol, a FIFA, para acontecer, o maior rival do Colorado, o Grêmio também vive situação parecida por jogador do clube árabe.

Depois de ter anunciado a chegada de Luis Suárez, o Grêmio tenta a contratação de Michael, do Al-Hilal. O atacante de lado de campo trabalhou com Renato Gaúcho no Flamengo e foi muito bem no clube carioca.

Por ora, o transfer ban aplicado pela FIFA ao clube atrapalha a dupla Grenal. O Inter ainda não consegue fechar com Cuéllar e o Grêmio não consegue fechar com Michael. Agora, os clubes gaúchos têm duas opções:

  • Torcer para que a apelação feita pelo departamento jurídico do Al-Hilal na FIFA seja acatada, assim liberando o clube da punição. Dessa forma, poderiam voltar a contratar jogadores e facilitaria a venda de atletas do elenco, como nos casos do volante preterido pelo Inter e o atacante pelo Grêmio.
  • Aguardar que a punição seja encerrada pode acontecer. O Al Hilal ficou proibido de comprar jogadores por duas janelas de transferências, sendo que uma já foi cumprida e a segunda será acatada neste mês de janeiro. Sendo assim, na janela do meio do ano de 2023, os árabes estarão livres para voltar a fazer negócio.