Na última quarta-feira (4) o Internacional realizou uma entrevista coletiva no estádio do Beira-Rio para anunciar oficialmente Felipe Becker como novo vice-presidente de futebol do clube. Que assumiu a pasta no dia 22 do mês passado.
Durante a apresentação, o novo mandatário deu informações aos jornalista sobre assuntos que envolvem a próxima temporada do clube, que voltará a disputar a Copa Libertadores da América depois de ter ficado de fora no ano passado.
Entre todos os assuntos, um deles Becker conhece muito bem. Antes de assumir o cargo no profissional, o dirigente foi diretor do Sub-20 do Internacional nos dois últimos anos adquirindo uma visão diferente dos jovens. Durante a coletiva, Felipe Becker valorizou a base, que conta com jogadores que tem o DNA do clube. Como exemplo utilizou os nomes de Matheus Dias, Estêvão e o centroavante Lucca.
Na reapresentação do elenco para da início a pré-temporada de 2023, quatro caras novas estiveram presentes. O lateral-direito Mário Fernandes, que até o momento foi o único reforço anunciado pelo clube, e três jovens da base, o goleiro Anthoni, o zagueiro Felipe e o centroavante Lucca.
O clube promoveu os jogadores aos profissionais para que fossem observados pelo técnico Mano Menezes e sua comissão técnica durante os trabalhos de pré-temporada. O que foi visto pelos jovens agradou o comandante, que solicitou que os atletas não disputassem a Copa São Paulo de Futebol Júnior e seguissem com o elenco principal.
Pontos citados pelo novo vice-presidente de futebol do Inter
Na entrevista coletiva do novo vice-presidente de futebol do Internacional, Felipe Becker, diversos assuntos foram tratados. Além dos elogios feitos a base do clube, o novo dirigente respondeu perguntas que interessam e muito ao torcedor.
Sobre Cuéllar e Quintero, o dirigente confirmou o perfil dos jogadores são o que o Inter procura no mercado da bola, mas alegou que não há negociação avançada por nenhum deles. Não entrou em detalhes, apenas disse que estão no radar.
O Internacional tinha como planejamento a manutenção da base do time que terminou a temporada de 2022. A diretoria trabalhou com o pensamento de manter 80% do elenco, o que até o momento foi atingido e lembrado por Felipe Becker.
Sobre reforços, o vice-presidente informou que estão trabalhando em busca de jogadores, mas com tranquilidade para não cometer erros: “Estamos trabalhando, mas sem ansiedade. A ansiedade te atrapalha porque te leva a tomar decisões com pressa e isso não é bom”, disse Becker.
Sobre o zagueiro Vitão, que vive um período de incertezas sobre sua permanência no Colorado, Becker disse que teve contato com o Shakhtar, clube dono dos direitos do jogador, mas que a situação vivida pelos ucranianos com a guerra com a Rússia, atrapalha o andamento das tratativas.