Depois de sua conturbada saída do Grêmio no começo de 2022, pela primeira vez, Douglas Costa fez um pedido de desculpas aos torcedores gremistas pelas situações vividas na temporada de 2021, onde o tricolor acabou rebaixado para a segunda divisão.
O pedido de desculpas aconteceu na logo na primeira fala do atacante em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. De acordo com o jogador, seu relacionamento com o torcedor não foi transparente e por problemas internos, sua imagem foi prejudicada.
“Primeiramente, uma coisa que ficou mal-entendida, eu queria pedir desculpa para a torcida pelo que aconteceu. Pedir desculpas por tudo que aconteceu naquele ano (2021). Foi um ano que ninguém planejava, aconteceu aquilo (rebaixamento). Eu, com uma parcela de culpa grande, queria pedir desculpas” declarou Douglas Costa.
Reunião entre Douglas Costa e Grêmio
Na última semana Douglas Costa e o presidente do Grêmio Alberto Guerra se encontraram para uma reunião na casa do mandatário tricolor. As informações são de que Guerra ouviu do jogador que sente muito pelas atitudes tomadas na última passagem pelo clube, mas não houve conversas sobre um possível retorno.
E durante a entrevista a Rádio Gaúcha, Douglas Costa confirmou a informação. O jogador disse que a conversa serviu apenas para estreitar a relação entre as partes. Mas apesar de não terem discutido o retorno, o atacante deixou claro o desejo de retornar em algum momento.
“A gente acabou tendo uma conversa mais informal do que formal e eu expus que tenho mais um ano de contrato no Galaxy e que a minha vontade era retornar ao Grêmio. Não falo em limpar a imagem, mas sim em escrever uma nova história”, afirmou Douglas Costa.