Uma venda milionária que está para ser efetivada pode acabar ajudando e bastante o Internacional à contratar Vitão em definitivo. Um dos maiores objetivos da diretoria, além de contratar alguns reforços pontuais, é fazer com que a base do elenco, que deu certo nas mãos de Mano Menezes, no ano passado, permaneça para a próxima temporada.
Porém, os dirigentes não tem somente que “não vender” jogadores, mas também comprar alguns que estavam emprestados, como foi o caso de Wanderson, comprado junto ao Krasnodar. Agora, no entanto, em situação parecida, mas diferente em aspectos cruciais, o Colorado tenta a contratação em definitivo de Vitão junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O time do leste europeu não está facilitando muito a contratação colorada, já que o Inter fez o empréstimo “unilateralmente”, sem o aval dos ucranianos, se baseando em uma normativa da FIFA para proteger atletas estrangeiros da guerra por lá. Com isso, o Shakhtar sofreu grandes baixas recentemente, não só partindo do Inter.
Negócio do Shakhtar pode ajudar o Inter
O time ucraniano vem se sentindo bastante lesado nos últimos meses tendo em vista a situação de seus jogadores, que acabaram saindo sem dar retorno, deixando os cofres do time defasados. Agora, porém, uma venda pode ser concretizada e ajudar ambas as partes. Mykhaylo Mudryk, das categorias de base do clube, acabou se destacando bastante após ganhar espaço por lá.
Com 18 jogos disputados e 10 gols marcados, já chama a atenção de Arsenal, Real Madrid e Chelsea. O último deles, inclusive, seria o mais cotado para a compra, segundo informações do jornalista Leonardo Oliveira, da GZH. O Shakhtar, no entanto, só aceita valores próximos dos 100 milhões de euros, o que pode fazer com que seus cofres sejam abastecidos e seja facilitada uma transferência de Vitão ao Inter.