Impressionantemente o Internacional acabou tendo participação indireta em uma pedra no sapato de Cristiano Ronaldo no seu novo clube. A contratação mais badalada da janela de transferências mundial, com certeza, foi a do “Robozão”, que acabou rescindindo com o Manchester United, time onde teve o primeiro grande sucesso, mais de uma década atrás, depois de problemas nos bastidores.
Com isso, o jogador acabou acertando a sua transferência para o Al Nassr, clube de futebol da Arábia Saudita. No entanto, apesar da apresentação e dos números bilionários que os rumores colocam na negociação, o atacante acabou tendo um grande atraso em sua inscrição devido à um problema que seu atual time tem com um ex-jogador do Internacional.
Uma dívida do clube com o meia Giuliano, que teve uma grande passagem pelo Clube do Povo no começo de sua carreira, acabou atrapalhando os árabes e atrasando a situação contratual de Cristiano Ronaldo um pouco. Conforme explicou o próprio advogado do atleta em entrevista para a rádio Gaúcha.
“O Al-Nassr devia valores ao Giuliano desde 2019. Acionamos o clube na Fifa, e a entidade determinou o ‘Transfer Ban’. Um dirigente do clube me procurou e explicou que o dinheiro para o pagamento só foi providenciado nos últimos dias. Por isso, eles só conseguiram pagar hoje, e aí a Fifa retirou o Transfer Ban”, disse Marcelo Amoretty Souza para o veículo.
Craque da Libertadores pelo Inter
Giuliano teve uma grande passagem no Internacional por suas atuações decisivas na Copa Libertadores de 2010, sendo eleito o melhor jogador da competição, enquanto D’Alessandro foi eleito o Rei da América. Pelo atual time de Cristiano Ronaldo, o ex-colorado atuou entre 2018 e 2020, quando conseguiu a rescisão alegando salários atrasados.