Gabriel Mercado está preocupando e bastante os torcedores do Internacional depois de alguns fatos recentes na pré-temporada. O maior medo da comissão técnica começa a assustar novamente. Com alguns jogadores veteranos no elenco, Mano Menezes começa a ter que lidar com questões físicas que podem atrapalhar no decorrer da temporada.
O jogador acabou ficando de fora dos dois treinos realizados pela equipe na última quinta-feira (5) e ficará de fora do jogo treino marcado para o próximo sábado (7), contra o Barra, de Santa Catarina, que acontecerá no CT Parque Gigante. Tudo isso porque o argentino acabou sofrendo com um desconforto na panturrilha esquerda, virando dúvida para o resto da pré-temporada.
Essa situação era um dos temores da comissão técnica e diretoria, tendo em vista que o time já sofreu com situações parecidas com veteranos se machucando e perdendo partes das temporadas. O próprio Gabriel Mercado já tinha se lesionado no final do último Campeonato Brasileiro, enquanto Rodrigo Moledo, que é o provável substituto, teve situação semelhante nos últimos dois anos.
Apesar da preocupação, ainda não há confirmação de lesão, seja ela leve ou mais grave. Com isso, o departamento médico colorado ainda trata a situação do jogador com cautela e é visto ainda apenas como um desconforto. Com isso, o Inter não deve forçar a barra para evitar que o atleta se machuque e ele só deve retornar aos treinamentos quando estiver 100%.
Preparação do Inter para o Gauchão
Com o desconforto, Gabriel Mercado acaba ficando de fora dos próximos passos do Inter na preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo tem estreia marcada para o dia 21 ou 22 de janeiro, já que a Federação Gaúcha de Futebol ainda não deu mais detalhes sobre o desenrolar das partidas.