O Internacional pode contar com uma ajuda gigante em 2023, já que pode receber certo aporte de um dono de 11 hidrelétricas, que está preparando a carteira. Os times brasileiros vem sofrendo bastante nos últimos anos com diversas limitações financeiras que vem segurando alguns investimentos maiores no futebol e em jogadores.
Com isso, algumas equipes acabam apelando para a venda de seu futebol nas Sociedades Anônimas do Futebol. No entanto, algumas resistem e acabam se virando, vez ou outra recebendo a ajuda de alguns torcedores ilustres, algo que pode acontecer com o Internacional em ótima hora, tendo em vista a montagem do elenco em andamento.
De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o bilionário Elusmar Maggi pode ajudar o Clube do Povo em 2023. O empresário é sócio da empresa Bom Futuro, possuindo participação em empreendimentos agrícolas e também de energia. Ao todo são 11 hidrelétricas sob o comando da empresa, além de quase 100 mil cabeças de gado.
Agora os torcedores aguardam uma movimentação do empresário para a ajuda financeira ao Inter. Vale lembrar que a informação de um possível aporte de Elusmar Maggi no clube já vem correndo desde o ano passado mas não avançou.
Torcedor do Inter é de uma das famílias mais ricas do Brasil
A família do possível investidor do Internacional, inclusive, tem fortuna bilionária. O empresário pertence à família Maggi, do Mato Grosso, que foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da revista Forbes, em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época. A riqueza da família se dá pelo fato de que eles tem uma das maiores produções de soja do mundo.
Conhecido empresário da família, Elusmar Maggi atua no ramo e é sócio ao lado de Eraí Maggi no Grupo Bom Futuro. Torcedor do Internacional, ele também é irmão de Eraí, chamado de ‘rei da soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura e governador do Mato Grosso, Blairo Maggi. Agora, os torcedores esperam a ajuda do colorado ilustre para ajudar o time gaúcho.