Depois de Di María, outro astro argentino pode pintar no Inter
A direção do Inter segue em busca de reforços para a próxima temporada. Com a saída de Taison, o Colorado abre espaço para contratações de maior investimento e o meia Pastore, que já jogou na Roma e no Paris Saint Germain, foi oferecido ao clube gaúcho.
O jogador de 33 anos está livre no mercado depois de encerrar contrato com o Elche, da Espanha, e já pensa em retornar para a América do Sul. Com a forte crise que vem passando o futebol argentino, seu destino pode ser o Brasil.
Segundo o fontes que estão em torno do jogador, além do Inter, o meia também foi oferecido para outros clubes brasileiros. Vale lembrar que Javier Pastore já esteve na mira da direção Colorada. Em meados de 2020, após um pedido de seu compatriota Eduardo Coudet, ex-técnico do clube.
Por enquanto, a prioridade dos dirigentes do Beira-Rio é contratar um volante e um centroavante, visto que Gabriel sofreu grave lesão no joelho direito e só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2023, e o argentino Braian Romero deixou o Rio Grande do Sul e rumou ao León, do México, por empréstimo de uma temporada.
Apesar disso, com polêmica saída de Taison e venda de Edenilson para o Atlético Mineiro, o Inter se vê de mãos atadas e precisa começar a se movimentar no mercado de transferências. Até agora, apenas o lateral Mário Fernandes foi oficializado como reforço do clube.
Nesta temporada, o Colorado volta a disputar a Copa Libertadores, sendo assim, a necessidade de ter um bom elenco se torna ainda maior.
Números de Pastore
Segundo o portal Transfermarkt, Pastore já disputou 435 partidas na carreira, fez 73 gols e deu 86 assistências.