De acordo com o portal Coluna do Fla, o Junior Barranquilla, da Colômbia, está muito perto de anunciar a contratação de Juan Fernando Quintero para a temporada de 2023 pelo maior valor da história do país.
“Juan Quintero se reuniu com representantes do Junior Barranquilla na última sexta-feira (06), um dia antes da reunião com o Flamengo. Nas conversas, o acionista do clube, Alejandro Char, fez uma oferta salarial de 200 mil dólares por mês (cerca de R$ 1 milhão). Segundo imprensa colombiana, esta seria a maior quantia da história do país que um jogador de futebol receberia”, revela o portal flamenguista.
Vale lembrar que o atleta está na mira de Inter e Flamengo para esta temporada, mas nenhum dos dois clubes devem fazer loucuras pelo jogador. Importante dizer que o Internacional não tem se movimentado muito nessa janela de transferências.
Com a saída de Taison e Edenilson, a tendência é de que a torcida do Colorado comece a cobrar mais postura da diretoria do clube neste mercado da bola. Atualmente, apenas o lateral-direito Mário Fernandes foi anunciado como reforço.
Aparentemente, o descontentamento com a mansidão dos dirigentes do Beira-Rio em relação a contratações para esta temporada, não fica apenas por conta dos torcedores. Segundo o ex-camisa 7 do Inter, Taison, Alan Patrick está aborrecido diante dessa situação.
“Quando eu estava de saída, estava me despedindo da galera e passou um dirigente por nós. O Alan Patrick falou: ‘Vocês tão mandando os caras bons tudo embora e não tão trazendo ninguém”, revelou o jogador.
Por conta da Libertadores, a necessidade de um elenco melhor se torna mais presente. A imprensa colombiana está lidando a situação como se Quintero estivesse muito perto de se tornar o mais novo reforço do Barranquilla, com apenas alguns detalhes a serem acordados. O esperado é que essa novela chegue ao fim na próxima semana.
Números de Quintero
Segundo o portal Transfermarkt, o meia colombiano já disputou 312 partidas na carreira, marcou 50 gols e deu 47 assistências. Juan Fernando Quintero tem 29 anos e deve resolver seu futuro nas primeiras semanas de janeiro.