Confira os números de Taison em sua passagem pelo Internacional, bem abaixo do que era esperado para o jogador com status de ídolo. A saída do meio-campista foi bastante conturbada e cheia de declarações pesadas por parte do atleta, depois de um desempenho aquém daquilo que a torcida aguardava com a volta de um grande nome de sua história.
Taison retornou ao Internacional em 2021 pouco mais de dez anos depois de ter deixado o time pela primeira vez, com grande expectativa por parte dos colorados que esperavam que o craque elevasse o nível do time para a disputa de coisas grandes. No entanto, a realidade ficou bem distante daquilo esperado e o meia acabou a passagem com números decepcionantes.
Depois de ser anunciado em abril de 2021, o atleta ficou cerca de quatro meses sem marcar, tendo o primeiro gol somente em agosto, na goleada sobre o Flamengo por 4 a 0. Nos meses que se seguiram, poucos gols foram feitos além desse, com o total de quatro ao final da temporada e uma campanha decepcionante do Inter na tabela de classificação do Brasileirão e na Libertadores.
Taison ao menos foi o responsável pelo gol da vitória no GreNal que praticamente sacramentou o rebaixamento do maior rival, algo celebrado pelos torcedores. Mas em 2022, mesmo com a ascensão do time, o jogador não conseguiu acompanhar e ainda com 34 partidas disputadas, menos da metade foi como titular, apenas 16.
Além disso, fato curioso é que Taison conseguiu arrecadar mais cartões do que gols em sua passagem. Ao todo foram oito gols e cinco assistências, 13 participações no total, mas 14 cartões amarelos, um número bastante expressivo se tratando de um atacante.
Confira os números de Taison em sua segunda passagem no Inter:
2021
- 29 jogos;
- 4 gols;
- 1 assistência;
- 4 amarelos;
2022
- 34 jogos;
- 4 gols;
- 4 assistências;
- 10 amarelos;
TOTAL
- 63 jogos;
- 8 gols;
- 5 assistências;
- 14 cartões amarelos;