O Grêmio deu uma grande bola fora nos bastidores e agora reforços podem ser impedidos de atuar pelo time na próxima temporada. O time gaúcho conseguiu subir para a Primeira Divisão depois de passar o último ano na Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, precisavam de uma grande reformulação em seu elenco para tentar não fazer feio de novo na elite.
No entanto, parece que o tricolor foi com muita sede ao pote e agora pode ter alguns problemas para atuar com seus jogadores contratados na temporada que se inicia em breve. Há algumas limitações nos elencos brasileiros, como há em todas as ligas ao redor do mundo, que impedem certas situações e podem acabar prejudicando bastante o Grêmio em 2023.
Isso porque há um limite no número de estrangeiros que podem atuar na mesma equipe no Brasil e o time gaúcho, com todas as suas contratações badaladas da pré-temporada, acabou passando dessa linha e agora vai ter que escolher quem vai atuar e quem será deixado de fora do elenco de Renato Gaúcho durante as partidas da equipe quando as competições se iniciarem.
Grêmio pode deixar reforços de fora
São permitidos cinco estrangeiros jogando, no entanto, o Grêmio já possui seis jogadores originários de outros países em seu elenco, o que pode dar uma grande dor de cabeça ao treinador para 2023. Para começar, um dos ídolos da equipe que continua no elenco, Walter Wally Kannemann, que tem naturalidade argentina e renovou seu contrato depois de uma novela.
Franco Sebastián Cristaldo é outro argentino que foi contratado para 2023. Além disso, o elenco também conta com Jaminton Leandro Campaz, da Colômbia, além de Mathías Adalberto Villasanti Rolón, do Paraguai. Já do Uruguai são dois nomes, Felipe Ignacio Carballo e a contratação mais badalada, Luis Suárez. Mas quem vai ficar de fora do elenco?