O Internacional acabou recebendo uma grande notícia e deve embolsar um valor expressivo na venda do passe de Patrick feita pelo São Paulo. Em situação financeira delicada, o time gaúcho tenta não se desfazer de nenhum jogador por meio de venda, apesar de precisar bastante de dinheiro para manter as contas em dia na próxima temporada que começa em breve.
Com isso, o Clube do Povo fica de olho em movimentações de outros clubes com atletas dos quais ainda possui uma parte dos direitos. Como é o caso de Patrick, que atualmente está sendo envolvido em uma negociação entre São Paulo e Atlético-MG, rumo a Belo Horizonte. E a torcida pode comemorar, já que parece que o Colorado vai se dar bem na negociação.
De acordo com informações do site Revista Colorada, o Internacional ainda possuía parte dos direitos do jogador e deve receber cerca de R$ 1,5 milhão no negócio. Além disso, há um saldo devedor dos paulistas com o Inter de R$ 3,3 milhões, valor que bate com o que foi informado que a venda de Patrick renderia lá no começo do ano passado, quando o primeiro negócio foi efetivado.
Agora o Internacional aguarda o desenrolar da negociação entre os times mineiro e paulista para receber aqueles valores aos quais tem direito. No momento, qualquer entrada no caixa parece bem vinda para a diretoria do Colorado. Tendo em vista que a equipe quer manter a base que fez sucesso nas mãos de Mano Menezes, evitando a venda de atletas importantes.
Ex-atleta do Inter saiu em baixa do São Paulo
Patrick deixou o Inter rumando ao São Paulo no começo de 2022 e, apesar de ter causado ótima impressão em primeiro momento, o final da temporada foi bastante conturbado. Isso porque o jogador acabou nutrindo até uma desavença com Rogério Ceni por algumas decisões nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o que já indicava sua saída.