O Internacional é um dos interessados na contratação do meio-campista Juan Quintero, que está livre no mercado depois de deixar o River Plate, clube onde atuou na última temporada por empréstimo, vindo do Shenzhen FC, da China, com quem já rescindiu o contrato.
Porém, o Inter enfrenta uma forte concorrência pelo jogador, já que Flamengo é outro interessado, e além do Rubro-Negro, surgem outros clubes de olho no atleta. O Júnior Barranquilla, da Colômbia é outra equipe que quer ter o atleta. O futebol dos Estados Unidos também entrou na disputa.
O Internacional quer ter o jogador, mas entende que para abrir espaço na equipe e na folha salarial, algum meia terá que ser negociado. Na última semana o colombiano concedeu uma entrevista ao programa “El Show del Gato” e falou muito bem do Flamengo, o que animou a torcida Rubro-Negra e desanimou a Colorada.
Saída de Taison abre espaço para novos reforços
Desde que terminou o Campeonato Brasileiro de 2022, o Internacional já perdeu oito jogadores, e o meia-atacante Taison foi o último. Com a saída do atleta, o Inter ganha fôlego financeiro na folha salarial, o que abre espaço para renovações e contratações.
A saída do camisa 7 representa uma economia de aproximadamente 2 milhões de reais aos cofres. Além de Taison, Roberto, Gustavo Maia, Liziero, Weverton, Kaique, Braian Romero já deixaram o Beira-Rio. O goleiro Daniel e os atacantes David e Mikael não foram utilizados no jogo treino do último sábado, já que estão com o futuro incerto e podem deixar o clube e aliviar ainda mais a folha salarial.
Com essa verba disponível, o Internacional pode se tornar ainda mais agressivo no mercado da bola. Até o momento, o lateral-direito Mário Fernandes foi o único reforço anunciado após quase dois meses desde o fim do Brasileirão. A diretoria busca a contratação de um volante, um meia e um centroavante. É esperado uma folha salarial para o futebol masculino de 9 milhões de reais mensais em 2023.