Finalmente foram revelados os motivos pelos quais o atacante David ainda não deixou o Internacional mesmo estando fora dos planos da comissão técnica de Mano Menezes. O jogador chegou no começo do ano passado como a maior contratação do time naquela janela, foram R$ 10 milhões por 50% dos direitos, valor bem expressivo para o futebol apresentado.
Pensando em recuperar uma parte das cifras investidas, o time gaúcho vem pensando em cobrar pelo empréstimo do atleta, o que parece estar dificultando bastante uma negociação, pelo menos com o São Paulo. Isso é o que disse Carlos Belmonte, diretor do tricolor, durante entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
“O Internacional quer um valor pelo empréstimo do David. Nós não aceitamos pagar pelo empréstimo. Aceitamos pagar na próxima temporada, a gente aceita até o valor que o Inter pediu, mas se ele jogou 60% dos jogos na temporada. Aí a gente aceita pagar o valor do empréstimo”, explicou, ainda pontuando que o desempenho do atacante não justificaria um pagamento neste momento.
“Tem um valor fixado de compra que, se a gente fizer, descontamos este valor do empréstimo. O que não aceitamos neste momento é pagar pelo empréstimo dele. O David não performou na última temporada, então não faz sentido pagar pelo empréstimo dele. Isto está claro, mas não quer dizer que a gente não queria valorar. Não está nem perto nem longe, não vamos pagar nada se não for mediante a performance”, completou Carlos Belmonte.
David tem salários salgados no Inter
Além da cobrança pelo empréstimo, há outra questão do Inter que pode estar atrapalhando para encontrar pretendentes. Atualmente o salário de David chega aos R$ 400 mil mensais, algo bem significativo, tendo em vista que o atleta apresentou um futebol bem abaixo em 2022 e isso pode estar afastando interessados no futebol dele.