Um time europeu acabou abrindo uma margem recentemente e o Internacional pode acabar se aproveitando para anunciar um zagueiro em definitivo. O Clube do Povo quer manter um elenco forte para disputar nas cabeças em 2023, mas isso também passa por manter aqueles atletas que fizeram sucesso no ano passado sob o comando de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro.
No entanto, nem todas as situações de manutenção de jogadores são tão fáceis assim, como é o caso de Vitão, que vem dando uma dor de cabeça grande na diretoria, que precisa se movimentar caso queira que ele fique além de mais seis meses. O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi liberado por conta da guerra contra a Rússia.
Mas não foi seu time que o liberou e sim a FIFA com sua normativa para proteger os atletas da situação delicada no Leste Europeu no momento. Esse empréstimo, sem o aval do Shakhtar, fez com que o Inter acabasse esfriando sua procura, já que os ucranianos vêm fazendo jogo duro depois disso. Porém, agora parece que o time gaúcho vai retomar sua procura com intensidade.
Inter vai retomar conversas por Vitão
De acordo com informações do site Revista Colorada, o Clube do Povo estaria trabalhando novamente para retomar as tentativas e agora vê a permanência do atleta como imprescindível. “O Vitão é excelente. Precisamos manter e só um imprevisto grande para não ficar no Inter”, teria dito o vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker, em entrevista ao portal.
“Já houve conversas, mas eles ainda estão em uma situação embaraçada. Reabriremos. Não nos aprofundamos na negociação, não há valor, mas o Shakhtar sabe do nosso interesse”, completou o dirigente. Agora o Internacional tenta se movimentar da melhor maneira possível para manter o jogador, mesmo com as limitações financeiras que possui.