Um jogador que foi rejeitado por Mano Menezes acabou encaminhando seu futuro e vai jogar na
Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. O time gaúcho teve diversas mudanças no elenco em 2022, com diversos jogadores chegando e saindo, mas nem todos os reforços acabaram dando tão certo quanto foi esperado na hora da contratação.
Uma posição que foi particularmente movimentada, foi a de lateral-direito. Com Fabrício Bustos chegando no começo do ano e apresentando um ótimo futebol, não houve dúvidas em relação ao time titular em nenhum momento. No entanto, foi na hora que o argentino não pode jogar, que as coisas se complicaram, levando até à mudanças.
O ano começou com Heitor como substituto imediato, porém, o atleta acabou não caindo nas graças da torcida e foi mandado para a Bélgica. Depois disso, algumas improvisações foram feitas por Mano Menezes, com Gabriel Mercado e Igor Gomes, até a chegada de Weverton, do Red Bull Bragantino, que seria a solução do problema, o que acabou não se concretizando.
O atleta foi deixado de lado pelo treinador, que preferiu até improvisar zagueiros quando Bustos estava ausente. Ao todo foi apenas uma partida disputada pelo Clube do Povo, não impressionando Mano Menezes ou a torcida, levando a um fim inevitável. Com isso, ele acabou sendo devolvido ao time paulista, onde não deve ficar para a próxima temporada.
Rejeitado por Mano Menezes já sabe onde vai atuar
Informações recentes dão conta de que Weverton atuará pela Ponte Preta, já que não está nos planos do Red Bull Bragantino para o ano que está se iniciando. O atleta, de apenas 23 anos, agora se junta ao elenco da Macaca para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, visando mais oportunidades de se desenvolver e mostrar seu potencial.