O ex-centroavante Amoroso, que teve passagens marcantes por São Paulo, Borussia Dortmund e Milan concedeu entrevista à Rádio Gaúcha na noite da última segunda-feira (9) e falou sobre seu filho, Matteo Amoroso, que defende o Internacional na categoria Sub-20.
“Tenho que agradecer ao Inter que nos abriu as portas na época do Damiani (gerente das categorias de base do Inter à época). Ele viu no Matteo um talento. Surgiu essa oportunidade dele sair da Udinese e chegar a Porto Alegre em um clube de muita tradição. Eu fico muito feliz pela adaptação dele e pelo carinho com que ele é tratado”, disse o ex-jogador.
O sobrenome de ambos é Amoroso, mas em campo as características são bem diferentes. O ex-centroavante com a perna direita atuava como grande finalizador perto e dentro da área. Já o jovem de 20 anos é canhoto e prefere jogar antes da conclusão da jogada, armando o time.
“Ele é muito tranquilo. São características diferentes. Eu era mais atacante do que o Matteo. Ele faz a extrema e tem a felicidade de jogar no meio-campo como segundo volante, como terceiro homem e também como ponta de lança. Ele é canhoto. Ele joga de uma forma diferente, sendo mais moderno”, afirmou.
O trabalho desenvolvido pelas categorias de base do Internacional elevam as expectativas de Amoroso com seu filho no futebol. O ex-jogador destacou a facilidade de Matteo em atuar em diversas posições e que sua categoria o coloca em condições de chegar ao time profissional.
“Eu tinha um estilo mais clássico até me mudar para a Europa. O Matteo já vem com essa facilidade de saber jogar em diversas posições. O João Miguel sabe que pode contar com ele. Ele tem condições plenas de chegar ao profissional do Inter”, concluiu. Camisa 10 do Inter na Copa São Paulo, Matteo em 2023 tem seu último ano na categoria Sub-20.
Internacional na Copinha
O Internacional fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na última quarta-feira (4), contra o Rosário Central de Sergipe. Em um campo completamente alagado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Barueri, o Colorado saiu com os 3 pontos com uma vitória por 2 a 0, com gols marcados por Matteo, fiho de Amoroso, e Allan, lateral-direito.
No último sábado (7), o Inter entrou em campo para enfrentar o Fluminense-PI, pela segunda rodada da competição. Com mais uma vitória, dessa vez por 3 a 1, o Colorado se isolou na liderança do grupo 24. Os gols do Clube do Povo na vitória foram marcados por Vinícius Souza e Jhonatan Kauan, o que classificou o Internacional antecipadamente para a próxima fase.
O próximo desafio do Inter acontece na próxima quarta-feira (11), contra o Oeste, às 21h45, na Arena Barueri. A partida é somente protocolar tanto para o Internacional quanto para o Oeste, que já que estão com a classificação garantida.