Um jogador que acabou tirando sarro do Internacional, recentemente acertou seu futuro e jogará no Corinthians na próxima temporada. A rivalidade entre o Colorado e o Timão vem de bastante tempo, com diversas disputas dentro de campo e também nos bastidores que acabaram fazendo com que os negócios envolvendo as duas equipes fiquem com cara de inimizades estaduais antigas.
Um dos episódios mais utilizados quando o time paulista provoca o Clube do Povo é o do DVD, relembrando o episódio em que um dirigente colorado passou lances em uma coletiva, onde afirmava que o Corinthians era favorecido pela arbitragem. Isso acabou virando a mesa e quem usa o episódio são os alvinegros em zoação com os gaúchos.
Essa brincadeira foi utilizada, inclusive, recentemente quando o Timão acertou a contratação de Yuri Alberto, ex-jogador do Internacional, vendendo uma batalha nos bastidores entre os dois times. O centroavante foi vendido pelo Colorado no começo de 2022 e, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, acabou acertando a volta ao Brasil e preferiu vestir preto e branco, o que deve continuar em 2023.
Ex-atleta do Inter ficará no Corinthians
O time paulista estava em uma grande operação para conseguir convencer o Zenit a ceder Yuri Alberto por mais tempo ou efetivar a transferência em definitivo. No entanto, sem nenhum dinheiro para investir, teve que fazer uma manobra envolvendo dois jogadores para conseguir abater os valores que deveriam ser pagos na negociação e, assim, ficar com o centroavante.
A negociação estava correndo há dias e teve diversos desdobramentos que não favorecerem o Inter, que tem parte dos direitos econômicos do jogador e ainda espera ganhar algo em uma venda futura. Agora, o próprio Corinthians utilizou suas redes sociais para confirmar que o negócio foi efetivado e o jogador ficará no clube em 2023.