Internacional está muito perto de acertar o empréstimo do goleiro John, do Santos, que está sem espaço na equipe paulista, já que o titular absoluto e capitão da equipe é João Paulo. O interesse do Colorado no jogador surgiu no final de 2022, mas só nos últimos dias que avançaram.
John é visto como importante no Santos, mesmo com pouco espaço para jogar. Com 26 anos e 1,96m de altura, o goleiro tem vínculo com o Peixe até o final de 2024 e já despertou interesse de outros clubes do Brasil e da Europa.
O São Paulo chegou a fazer duas investidas recentemente para comprar o goleiro, mas não conseguiu obter sucesso. O Santos recusou as duas propostas e manifestou interesse em negociar John apenas por empréstimo e não definitivamente. Por isso o Inter saiu na frente no negócio.
Em contato com o clube paulista, o Internacional fez uma proposta de empréstimo, o que foi visto com bons olhos pela diretoria santista e facilitou o avanço das tratativas. Enquanto seu futuro é definido entre os clubes, John se recupera de lesão no tornozelo.
O goleiro foi titular do Santos em parte da Libertadores de 2020, acabou sofrendo com lesões, o que deu ao concorrente João Paulo a oportunidade de ganhar espaço nas últimas temporadas. Em 2021, John, que é revelado na Vila, atuou em 11 oportunidades, já em 2022, foram apenas duas partidas.
Internacional encaminha venda de Daniel
Daniel está muito perto de deixar o Beira-Rio. O goleiro tem negociações avançadas com o San Jose Earthquakes, que disputa a Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos. A venda do jogador ao clube americano deve render aos cofres do Internacional cerca 3,13 milhões de reais.
O contrato ainda não está assinado. O atleta aguarda a passagem do San Jose para viajar nos próximos dias aos Estados Unidos, onde fará exames e irá assinar o vínculo com o novo clube. A duração do contrato ainda não foi definida, mas será maior do que duas temporadas.
O goleiro Daniel, de 28 anos, revelado pelo Internacional estreou pelos profissionais em 2017, quando fez quatro partidas. Ao todo foram 89 jogos defendendo a camisa Colorada. Do atual elenco, era o quarto atleta que mais vezes entrou em campo pelo Inter, atrás apenas de Rodrigo Moledo (223), Mauricio (112) e Johnny (94).