Um ex-jogador do Internacional acabou indo parar na prisão recentemente e agora acertou seu novo clube para a próxima temporada, no Chile. A gestão de Alessandro Barcellos ficou conhecida por efetivar ainda mais a profissionalização do departamento de futebol, fazendo com que as contratações começassem a dar “mais certo”, como foi o que aconteceu no último ano.
No entanto, o sucesso da temporada passada não significa que todos os jogadores contratados pela gestão atual deram certo e hoje gozam de prestígio com a torcida. Com a grande concorrência nos setores do Clube do Povo, algumas apostas acabam não tento tanto espaço para se desenvolver e não chegam a se tornar uma realidade no time, mesmo com as grandes expectativas.
Um dos casos foi o de Carlos Palacios, um dos primeiros atletas a serem contratados pela diretoria atual comandada por Barcellos em 2021, mas nunca conseguiu desempenhar um papel de destaque no time. Principalmente levando em conta que o atacante custou cerca de 3 milhões de dólares aos cofres do Inter, o que aumentava ainda mais a esperança em um futebol destaque do atleta.
Futuro pós-Inter com polêmicas
A saída do Internacional foi efetivada no último ano, quando ele foi vendido em definitivo para o Vasco da Gama, que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo na Segunda Divisão, o atleta não conseguiu acumular muitos bons momentos e era cotado para ser negociado, isso antes da imprensa chilena expor sua prisão, o que pode ter agilizado as coisas.
Palacios foi detido sendo acusado de ameaçar a companheira que está grávida e com quem já possui dois filhos. O jogador se declarou inocente na época, explicando que não passava de um mal entendido. Agora ele está de saída do futebol brasileiro e vai voltar ao Chile. O atacante foi emprestado ao Colo-Colo por um ano, com passe fixado em 1,8 milhão de dólares.