Um gol do Internacional está entre os mais bonitos da competição mais tradicional das categorias de base brasileiras, a Copinha. O time gaúcho está firme na disputa, já estando classificado para a fase de mata-mata antes mesmo do término das partidas do grupo, após vencer os dois primeiros confrontos e assegurar a continuidade.
Agora, visando decidir quem será o líder, o Internacional enfrentará o Oeste, que também tem seis pontos conquistados. A partida acontece hoje, às 21h45, e um empate bastará para o Clube do Povo, que possui saldo de gols maior, mesmo tendo empatado com o outro time em questão de pontuação, isso graças a um golaço que movimentou a última rodada.
No último sábado (7), os guris do Celeiro de Ases entraram em campo para disputar a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior contra o Fluminense, do Piauí, onde levaram a melhor. O time gaúcho venceu por 3 a 1, assegurando a classificação para a próxima fase, mas também protagonizando uma verdadeira obra de arte nos gramados.
Isso porque o placar foi fechado com uma pintura do atacante Jhonatan Kauan, de apenas 18 anos. No final do segundo tempo, o jogador avançou pela ponta esquerda e cortou, chutando para o gol com uma curva espetacular que foi parar nas redes do time piauiense. Com isso, agora o atleta disputa o título de gol mais bonito da segunda rodada do torneio, que está aberto para votação no ge.
Inter quer levar para casa a Copinha de novo
O Internacional tem uma das bases mais tradicionais do futebol brasileiro e isso pode ser comprovado pela quantidade de títulos na competição mais importante da categoria. O Celeiro de Ases conquistou a Copa São Paulo em cinco oportunidade diferentes, sendo a última delas em 2020, o que representa bastante para a instituição e a formação de jogadores por ali.