Revelado o provável destino de Paolo Guerrero
Segundo o portal Lance!, Paolo Guerrero, ex-centroavante do Internacional, com passagens por Corinthians e Flamengo, foi oferecido ao Racing Club, da Argentina. O dirigente do clube, Rubén Capria confirmou que analisou o nome do jogador de 39 anos.
Segundo o site torcedores.com, um contrato de risco foi oferecido ao Racing, com um salário baixo e vínculo até dezembro de 2023. No contrato teria valores adicionais por produtividade enquanto defender o clube de Avellaneda, que terá pela frente a Libertadores deste ano.
Paolo Guerrero tem certa história no futebol brasileiro. O centroavante chegou ao Brasil para defender primeiramente o Corinthians e marcou o gol do título do Mundial de Clubes contra o Chelsea, da Inglaterra. Também vestiu a camisa do Flamengo e Internacional. Na última temporada atuou pelo Avaí, onde não teve sucesso, fazendo apenas dez jogos e não marcando gols.
Paolo Guerrero no futebol brasileiro
Guerrero começou sua vida no futebol nas categorias de base do Alianza Lima, do Peru. Aos 18 anos foi negociado com o Bayer de Munique, da Alemanha e atuou até 2006, quando foi negociado com o Hamburgo, também da Alemanha.
Somente em 2012 o centroavante iniciou sua passagem pelo futebol brasileiro, quando acertou com o Corinthians por três temporadas. O peruano foi decisivo no título do Mundial de Clubes de 2012, quando o Timão venceu o Chelsea por 1 a 0, com gol do camisa 9. Pelo clube paulista foram 126 jogos, 52 gols marcados. Conquistou os títulos do Mundial de Clubes de 2012, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.
Em 2015, depois de muita negociação, acertou sua ida para o Flamengo, assinando um contrato de três temporadas e assumindo a camisa 9 do Rubro-Negro. Pelo clube carioca, Guerrero fez 115 jogos e marcou 43 gols. Levantou as taças dos Torneios Super Séries e Super Clássico de 2015, Troféu Carlos Alberto Torres e Campeonato Carioca de 2017 e a Taça Guanabara de 2018.
Sua passagem pelo Internacional começou em 2018 e durou até 2021. Pelo Colorado Guerrero não conseguiu o sucesso como no Flamengo e principalmente no Corinthians. Deixou o Beira-Rio com 32 gols marcados em 73 partidas e nenhum título conquistado.
Na última temporada atuou na Primeira Divisão do futebol brasileiro defendendo a camisa do Avaí, mas sem sucesso. Ao todo, pelo clube de Santa Catarina foram apenas dez partidas e nenhum gol marcado. Fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B de 2023.