Após liberar o ídolo Taison, Inter tem rescisão de outro meia publicada no BID da CBF. Trata-se de Edenilson, que recentemente acertou sua ida ao Atlético Mineiro, mas ainda não pode entrar em campo com a camisa preta e branca.
Já faz mais de uma semana que Edenilson deixou o Inter e foi apresentado no Galo. No entanto, apenas nesta quarta-feira (11), o meio-campista teve seu contrato rescindido com o Colorado. A divulgação foi feita pelo perfil “Rede Futebol”, que cobre os registros da CBF.
O ex-meia do Colorado foi negociado por cerca de R$ 8 milhões, segundo nota divulgada pela própria direção do Internacional. Em 2022, Edenilson foi o artilheiro da equipe de Mano Menezes, ao lado de Alexandre Alemão, com 10 gols marcados. Sendo peça fundamental na campanha que deu a vice-colocação do Campeonato Brasileiro ao clube do Beira-Rio.
Edenilson ainda não pode estrear pelo Galo
Nesta janela de transferências, o Atlético Mineiro fechou a contratação de Paulo Henrique, Paulinho, Hyoran, Igor Gomes, Bruno Fuchs, Edenilson e Patrick. Apesar do grande investimento do Galo, nenhum deles podem ser registrados no BID.
Vale lembrar que a equipe mineira sofreu um transfer ban da FIFA por conta de uma dívida de cerca de 1,5 milhões de euros pela contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana junto ao Sevilla. Sendo assim, enquanto o Atlético não quitar essa pendência, nenhum deles podem entrar em campo.