Na noite desta quarta-feira (11), a garotada do Internacional empatou com o Oeste, de Itápolis, por 0 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sendo assim, o Colorado pega o Aster Brasil na segunda fase.
O Celeiro de Ases não fez uma boa partida na Arena Barueri, mas conseguiu o resultado necessário para ficar com a liderança da chave. Vale ressaltar que a partida foi bastante truncada por conta da forte chuva que caiu em São Paulo.
Apesar da tempestade ter dado uma trégua na segunda etapa, nenhum dos dois clubes teve competência suficiente para abrir o placar. Com a passagem, o Inter vai ter apenas dois dias de descanso antes de voltar a entrar em campo. Já o Aster vai ter uma gigantesca vantagem, por conta de que jogou apenas na segunda-feira, tendo um total de quatro dias de repouso antes do mata-mata.
Confira a lista de seis promessas do Inter feita pelo Jornal GZH
Allan Aniz (lateral-direito)
Allan Aniz, que chegou a ser promovido para o time principal, fez um ótimo 2022 pela base do Colorado. Aos 19 anos, o lateral-direito foi contratado após se destacar pelo Bahia justamente na Copinha. Pode ser aproveitado no profissional com a saída de Weverton.
Vinicius Rangel (lateral-esquerdo)
Capitão do Celeiro de Ases no torneio, Rangel tem apenas 18 anos, mas já mostra muita maturidade ao se colocar a disposição para atuar em várias posições. Além de lateral, a joia colorada atua como ala em uma segunda linha de quatro e também como terceiro homem de meio campo.
Lipe (meia-atacante)
No esquema de João Miguel, o garoto de 18 anos atua mais pelo lado direito, quase como um falso ponta. Se destaca pela intensidade e visão de jogo qualificada. Antes do Colorado, atuou também por Grêmio e Santos.
Matteo (meia-atacante)
A maior estrela dos jovens do Celeiro de Ases, Matteo, filho do craque e ídolo do São Paulo, Amoroso, é um dos nomes mais badalados dessa Copinha. Aos 19 anos, está no Inter desde 2020, mas ganhou maior projeção no fim de 2022. Deve ser aproveitado por Mano Menezes na Primeira Fase Campeonato Gaúcho.
Vinícius Souza (atacante)
Xará do capitão Rangel, Vinícius Souza marcou dois gols no triunfo do Internacional contra o Fluminense do Piauí, pela segunda rodada da atual edição da Copinha. Natural de Pojuca, na Bahia, o atacante tem 19 anos e está em busca de uma oportunidade com Mano Menezes
Ricardo Mathias (centroavante)
É um dos atletas mais jovens e mais altos do grupo colorado. Com 16 anos e 1,92m de altura, o centroavante chama atenção também pelo porte físico e pela velocidade. Tem faro de artilheiro e em 2022 marcou 11 gols em 21 jogos. Mesmo não sendo titular de João Miguel, já foi chamado para a Seleção Brasileira de base.