A CBF bateu o martelo e definiu agora, um jogador está oficialmente de fora do Internacional para a próxima temporada que está iniciando. O time gaúcho já fez diversas movimentações concretas nos últimos dias em relação aos seus atletas, tendo mais saídas confirmadas do que chegadas, deixando os torcedores impacientes esperando novos nomes no elenco.
Entre as saídas do plantel de Mano Menezes, talvez a mais relevante se trate de Edenilson, atleta que já estava na capital gaúcha há anos e, depois de muito desgaste com os colorados, acabou tendo a venda encaminhada para o Atlético-MG. Com isso, o volante ainda vai conseguir render um bom dinheiro ao time, cerca de R$ 8 milhões que devem ajudar e muito nas contas.
No entanto, algumas dúvidas foram levantadas sobre o negócio recentemente, principalmente em relação ao transfer ban do Galo que impede que o time inscreva novos jogadores. A medida é tomada pela Fifa e, no caso do time mineiro, tem relação com uma dívida pela compra do lateral-esquerdo Guilherme Arana junto do Sevilla, de cerca de 1,5 milhões de euros.
Ainda assim, parece que a situação será resolvida muito em breve, tendo em vista que a venda de Edenilson vem se confirmando, pelo menos por parte do Internacional. A página Rede do Futebol, atenta à movimentações no mercado, flagrou que a CBF divulgou no BID (Boletim Informativo Diário) a rescisão do volante com o time gaúcho, o que confirma a sua saída.
Rescisão de contrato do meio-campista Edenilson com o @SCInternacional foi publicada no BID da CBF: pic.twitter.com/S9AMjBG21P
— Rede do Futebol (@RededoFutebol) January 11, 2023
Edenilson vai encontrar ex-Inter
O jogador já está em Belo Horizonte há algum tempo, treinando com os companheiros do Galo e sob o comando de um velho conhecido da torcida do Internacional, Eduardo Coudet. O treinador teve uma rápida e polêmica passagem pelo Colorado em 2020, deixando o time na liderança por uma proposta europeia. Outro que já trabalhou no Beira-Rio é Rodrigo Caetano, no departamento de futebol.