Um jornalista acabou expondo uma situação bastante preocupante sobre o Grêmio recentemente, assustando os torcedores da equipe. O time gaúcho está retornando para a Primeira Divisão depois de passar um ano na Série B do Campeonato Brasileiro e, para não fazer feio novamente, precisa movimentar algumas questões nos bastidores.
Com uma dezena de contratações vistas como necessárias, já que um time de Série B não conseguiria ir bem na elite nacional, o tricolor terá que lidar com um grande problema: os cofres. Até o momento, o Grêmio efetivou alguns reforços de peso, mas muito caros, como a questão envolvendo o centroavante Luís Suárez, com salários milionários.
Tendo essas situações em vista, o jornalista Leonardo Meneghetti trouxe informações preocupantes sobre as contas do time para o próximo ano. De acordo com o repórter, o crescimento na folha salarial do time gaúcho é de 75%, o que pode ser difícil de lidar, ainda mais que o time não estará em nenhuma competição continental para ajudar a encher os cofres nesta temporada.
Ainda segundo informações de Leonardo Meneghetti, o clube já teve um salto grande nas contas somente com a troca de técnico, tendo em vista que o treinador anterior, Roger Machado ganhava pouco mais de R$ 500 mil mensalmente e Renato Gaúcho, atual técnico, tem um espaço grande na folha salarial, recebendo cerca de R$ 1,4 milhões mensalmente.
Grêmio vai ter dinheiro para pagar tudo isso?
Recém-chegado na elite do futebol brasileiro, depois de uma temporada na Série B, o Grêmio agora vai ter que rebolar com parceiros para conseguir bancar todos os luxos que está criando no elenco. Com jogadores de grande renome e salários astronômicos, o tricolor terá que pagar as contas mesmo sem participar de nenhuma competição continental.