O presidente do Santos, Andres Rueda, deu uma entrevista para a TV Bandeirantes de São Paulo e confirmou o avanço do Internacional para contratação do goleiro John, que vai deixar o Santos por empréstimo de uma temporada
Apesar de ser um contrato de empréstimo, o Colorado vai adquirir, segundo Rueda, uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.
“É uma proposta de empréstimo que compreende uma aquisição de 15%, onde o John, com toda vontade de jogar, cede para o Santos 30% que eram dele. Ele vai ser emprestado com contrato de um ano, com valor estipulado. E renovamos por mais um ano o contrato dele para não correr o risco dele voltar e perdemos ele de graça”, afirmou o dirigente do Peixe.
John chega para suprir a vaga deixada por Daniel, que está de malas prontas para jogar nos Estados Unidos. A ideia de Mano Menezes é que ele dispute posição com Keiller, que recentemente renovou seu contrato por mais quatro anos.
O Inter deverá desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão para adquirir os tais 15% citados pelo presidente santista. Além de pagar o salário integral do atleta durante o período do empréstimo, o Colorado vai ter uma opção de compra, cujo valor ainda não foi revelado.
Números de John
Natural de Diadema, em São Paulo, John participou de apenas 28 partidas como profissional, segundo o portal Transfermarkt. Durante esse tempo, o goleiro sofreu 32 gols e se destacou quando o arqueiro titular do Peixe, João Paulo, se lesionou no final de 2020.