Cada gol feito pelo meio-campista Taison acabou custando os olhos da cara para o Internacional desde o seu retorno ao time em 2021. O jogador chegou no time gaúcho depois de já ter feito história em Porto Alegre no começo da década passada. Com isso, somado ao seu histórico de praticamente 10 anos atuando no futebol europeu, a moral do atleta era bem grande.
Taison chegou com expectativas de uma estrela e acabou não demonstrando tudo isso durante a sua passagem pelo time. No entanto, com toda a moral que tinha, também acumulou recebimentos milionários no período, sendo um grande peso para os cofres do Internacional durante esses pouco mais de um ano e meio de contrato.
O seu futebol em campo, no entanto, acabou não acompanhando toda essa expectativa e seus vencimentos. Ao todo, o jogador marcou apenas 8 gols no período, deixando cada um desses tentos com um valor salgado para os cofres colorados. Em 2022, principalmente, o meia acabou ficando boa parte do ano na reserva, mesmo quando se esperava protagonismo.
Era esperado um grande destaque, principalmente em relação aos seus recebimentos. De acordo com um levantamento feito pelo Portal do Colorado, o jogador recebeu 14,9 milhões em salários desde que chegou ao time, em abril de 2021, já que possuía os vencimentos na casa dos R$ 700 mil mensais. Com isso, cada um dos oito tentos marcados acabou ‘custando’ ao Inter cerca de R$ 1,8 milhão.
Inter e Taison saem desgastados
Toda a situação da saída de Taison acabou desgastando todos os lados no Internacional, tendo em vista as declarações polêmicas atacando o presidente Alessandro Barcellos, feitas pelo atleta. Além disso, parte da torcida também acaba ficando chateada com a saída de um grande ídolo do time dessa maneira controversa.