Um narrador da Rádio Gaúcha acabou não se calando e saiu em defesa de um meio-campista do Internacional recentemente. O time gaúcho está no mercado em busca de jogadores que possam ajudar a equipe de Mano Menezes a ficar ainda mais forte para a disputa da temporada que se inicia, onde o Colorado pretende brigar por títulos importantes.
Porém, pode ser que algumas das possíveis contratações não devam sobrepujar atletas em crescente que estão vindo das categorias de base alvirrubras. Pelo menos é isso que pensa o Luciano Périco, que usou seu espaço na coluna da Gaúcha ZH para falar sobre o negócio que está sendo efetivado por Gabriel Baralhas, do Dragão goiano, algo que pode se concretizar em breve.
“O jogador foi capitão do Atlético-GO na temporada passada. Pode agregar no grupo? Com certeza. Mas a grande questão é que o Colorado precisa dar uma oportunidade de verdade para uma cria da base. Isso foi uma bandeira defendida pela gestão Alessandro Barcellos desde a época da eleição, que ainda não se mostrou na prática”, começou o narrador.
Além disso, Périco acabou defendendo a participação de um jovem criado pelo Inter. “Baralhas não pode barrar Matheus Dias, que fechou 2022 como uma bela promessa. Por mais que Mano Menezes considere que ainda seja adotada alguma cautela para dar sequência ao guri, é preciso o Inter apostar as fichas em um jogador feito em casa. Não é hora de arquivamento”, completou.
Inter preza pela calma com promessas
Já o Inter pretende seguir, pelo menos por enquanto, uma calma no desenvolvimento das joias da base. Mano Menezes já deu a entender, em entrevista coletiva, que os erros fazem parte do aprendizado e por isso não poderia contar somente com Matheus Dias no momento, já que isso pode acabar queimando o jogador com a torcida.