O Internacional acabou recebendo uma notícia desanimadora vinda da Arábia Saudita e isso jogou um balde de água gelada na torcida mais esperançosa. O Clube do Povo precisa de reforços para algumas posições cruciais nesta janela de transferências e, com isso, tem prioridade ainda para alguns nomes de peso que possam fazer a diferença dentro do elenco colorado.
No entanto, essa busca por reforços de referência no mercado vem sendo bastante complicada, tendo em vista a grande concorrência que anda aparecendo. O time gaúcho tem um orçamento bastante limitado e está tentando montar um plantel forte sem realizar muitas loucuras na janela de transferências, o que também prejudica a ação do departamento de futebol.
Um jogador de peso que foi associado ao Inter recentemente mas parece que não vai dar em nada é Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, que atualmente defende um clube da Arábia Saudita. Os valores que envolvem o negócio já desanimavam aqueles torcedores mais céticos, mas, mesmo assim, ainda havia esperança na contratação, pelo menos até recentemente.
Algumas situações acabaram sendo alteradas no momento. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, o Inter nem ao menos mandou uma proposta oficial para contratar o volante. Isso teria sido dito para a reportagem por Fahed Al-Mofarij, executivo-chefe do Al Hilal, clube que detém os direitos econômicos de Cuéllar no momento.
Alvo do Inter “não pode” ser vendido
Além disso, outro ponto que teria sido relembrado pelo dirigente árabe é que o time não teria nenhum interesse em efetivar a venda de Cuéllar. Essa negativa do negócio também passa por uma punição que o Al-Hilal está passando no momento. Com um transfer ban da Fifa em andamento, o clube não poderia contratar peças de reposição e, com isso, não vai se desfazer de atletas.