O Juventude vem tendo um retrospecto horrível quando enfrenta o Internacional fora de casa no Beira-Rio, onde costuma se dar mal. A estreia do Clube do Povo no Campeonato Gaúcho acontece neste final de semana, quando as equipes se enfrentam com mando de campo colorado. A partida vai acontecer neste sábado, 20, às 19h, dando o pontapé inicial na temporada.
Apesar da rivalidade existente entre as equipes, a vida não anda fácil para o time que recém caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. O tabu do time de Caxias do Sul está prestes a debutar, tendo em vista que são 15 anos desde a última vitória do alviverde dentro do Beira-Rio. Esse marco que o elenco do comandante Celso Roth tentará evitar neste final de semana.
A última vitória do Juventude aconteceu em 2008, pouco antes daquela goleada histórica do Inter que selou o título do campeonato estadual daquele ano. Pela primeira fase, o clube de Caxias venceu no Beira-Rio por 1 a 0, com um gol marcado por Mendes. Desde então, são 13 vitórias coloradas e dois empates, com nenhum triunfo para o outro lado.
O tabu, no entanto, não está com cara de quem vai cair. O Internacional chega ao Beira-Rio como o atual vice-campeão brasileiro, enquanto isso, o seu adversário foi rebaixado na última colocação do campeonato nacional. Apesar disso, Celso Roth já se mostrou um treinador eficiente anteriormente e clássicos são resolvidos em detalhes, deixando o resultado em aberto.
Inter e Juventude no Beira-Rio:
O Inter detém uma larga vantagem jogando em casa contra o time de Caxias. Confira o retrospecto do Juventude no Beira-Rio:
- Jogos: 70
- Vitórias: 9
- Empates: 15
- Derrotas: 46
- Aproveitamento: 20%
- Gols marcados: 41
- Gols sofridos: 140