Empresa milionária seguirá dando as cartas no Gauchão
Uma empresa milionária vai seguir dando as cartas e encabeçando os moldes do futebol no Rio Grande do Sul, pelo menos no Gauchão. O futebol se mantém por meio de patrocínios e cotas de campeonatos e isso não é novidade para ninguém, não sendo uma exceção do esporte no extremo sul do país, onde foram vendidos os direitos de nome da competição estadual.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acabou renovando o contrato de patrocínio com a rede de postos Ipiranga. A empresa agora, inclusive, é a dona formal do nome da competição gerida pela entidade. O Inter jogará agora no Gauchão Ipiranga 2023.
De acordo com a vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, o apoio da empresa vem justamente por conta da ligação em que há com a região, de onde saiu a corporação antes de estourar por todo o país.
“O apoio ao futebol gaúcho desde 2015 tem tudo a ver com a história da empresa. Nos sentimos intimamente ligados à região, pois foi onde a Ipiranga nasceu e se consolidou como parte do cotidiano dos brasileiros”, disse a vice-presidente.
Gauchão tem naming rights vendidos
Bárbara Miranda ainda fala sobre como a empresa pretende impactar no estado por meio do Gauchão. “Com o patrocínio ao futebol local, queremos proporcionar experiências coletivas inesquecíveis aos consumidores, revendedores e clientes. Somos uma empresa que gosta de estar próxima do seu público e nada melhor que o futebol para tornar isso possível”, começou.
“Neste ano, especialmente, trabalhamos para criar diversas ações de relacionamento em conjunto que oferecem experiências inesquecíveis e exclusivas aos clientes do nosso patrocinador. Ter uma marca do porte da Ipiranga ao nosso lado valoriza o campeonato e nos ajuda a impactar ainda mais os apaixonados por futebol”, completou.