O Internacional fez sua estreia no Campeonato Gaúcho, porém, a competição mais importante da temporada, só vai começar apenas em abril. Trata-se da Copa Libertadores da América, torneio que o Inter ficou de fora na última edição.
A direção Colorada espera reforçar o grupo para brigar pelos títulos. Porém, o técnico Mano Menezes enxerga o time forte o suficiente para disputar a fase de grupos, e espera o encerramento da janela de transferências do futebol europeu no dia 31 de janeiro para a chegada de reforços.
O desempenho da equipe no segundo semestre do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Clube do Povo ficou com o segundo lugar, levou confiança para o Beira-Rio. Mano Menezes acredita que a ideia de jogo já implementada e a manutenção dos principais jogadores do elenco dão vantagem ao time na sequência do trabalho.
As peças à disposição junto com o futebol apresentado dão segurança a Mano Menezes. A expectativa de reforços também elevam a confiança de que o clube consiga se garantir nas oitavas de final da Libertadores com o grupo atual.
“Temos uma equipe pronta para brigar pela vaga na fase de grupos da Libertadores. Queremos ter uma equipe melhor porque trabalhamos pela evolução. Temos uma equipe para iniciar todas as competições. Quanto antes chegar, melhor.”, disse Mano Menezes.
Mano assume culpa por ausência de reforços
O Internacional segue devagar no mercado da bola. Até o momento, apenas o lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John foram anunciados como reforços para a equipe Colorada para a temporada de 2023.
O experiente Mário Fernandes chega ao Beira-Rio por empréstimo de uma temporada, vindo do CSKA Moskou, da Rússia. O outro reforço, John, assim como Mário, também chega por empréstimo até o fim do ano, vindo do Santos.
A ausência de mais nomes para reforçar o elenco tem deixado alguns torcedores Colorados um pouco preocupados para a sequência do trabalho no ano de 2023. Tendo em vista que o Internacional terá novamente a Copa Libertadores da América pela frente.
Contudo, recentemente durante entrevista coletiva, Mano Menezes disse não estar com pressa por reforços e que é um dos responsáveis pela ausência de contratações. Segundo o treinador, ele quer jogadores de qualidade, que cheguem para agregar qualidade ao grupo, por isso, acaba sendo exigente com os possíveis nomes.