Segundo informações vindas do Uol Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol voltou a falar sobre quem vai ser o novo treinador da Seleção Brasileira. De acordo com o portal, um brasileiro seria o plano B em uma negativa de estrangeiros.
No momento, quem está na mira da CBF é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, José Mourinho, da Roma e Luis Henrique, que atualmente está sem clube após se desvincular da Seleção Espanhola. O ex-técnico do Barcelona estava dirigindo La Roja na última Copa do Mundo, mas foi eliminado nas oitavas de final em derrota nos pênaltis para o Marrocos.
A iniciativa em trazer Luis Henrique gerou revolta de Luiz Felipe Scolari. Segundo treinador campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, para ser técnico do Brasil, o comandante tem que mostrar desempenho.
“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu.”, desabafou o treinador que anunciou sua aposentadoria no fim de 2022.
Apesar da fala dura de Felipão, ele não descartou um estrangeiro comandar o Brasil. “Eu posso dirigir outras seleções, mas eles não podem? Se eles têm mais qualidade, tem que ser nosso treinador. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu.” reforçou o ex-técnico do Athletico Paranaense.
Mano Menezes também na mira
De acordo com o mesmo portal Uol, caso os estrangeiros recusem o convite da CBF, Mano Menezes estaria na lista B. Ou seja, seria uma das opções de treinadores brasileiros para assumir o cargo, juntamente com Fernando Diniz, Cuca e Dorival Jr.