No último sábado (21), o Atlético Mineiro estreou no Campeonato Mineiro com uma vitória em cima da Caldense por 2 a 1. A partida marcou a estreia de três ex-jogadores do Internacional com a camisa do Galo. Trata-se de Edenilson, Bruno Fuchs e Patrick.
O site Superesportes avaliou como foi o desempenho de cada um dos ex-colorados. Entre os 11 titulares iniciais, apenas Patrick não esteve presente, mas entrou na segunda etapa e foi um dos grandes nomes do Atlético.
Segundo o site, Edenilson não apareceu muito na primeira etapa atuando como volante, já no segundo tempo, o ex-camisa 8 do Inter foi deslocado para a lateral direita e melhorou o seu desempenho individual, além de aumentar o poder de fogo coletivo.
O zagueiro Bruno Fuchs demonstrou segurança nos desarmes e na saída de bola. O defensor também sofreu o pênalti que garantiu a vitória atleticana na primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Patrick entrou durante o intervalo no lugar de Calebe, deu velocidade no meio campo e nas transições ofensivas do Galo, além de ajudar na marcação com recuperação de bolas. Jogou pelo lado esquerdo puxando para o meio. A entrada do jogador favoreceu a mudança de postura e de formação tática do time de Coudet segundo tempo.
Apesar dos três atletas terem feito uma boa partida, o nome da vitória do Atlético Mineiro nessa primeira rodada de campeonato estadual, chama-se Hulk. O incrível jogador foi o autor dos dois gols do triunfo atleticano.
Próximo jogo
O Galo Doido volta a campo no próximo domingo (29) pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os ex-atletas do Internacional devem ser utilizados novamente no duelo contra o Tombense, ás 11h da manhã.