Uma bomba explodiu nos bastidores do Internacional recentemente com o time revelando que possui uma dívida de R$ 600 milhões. A maioria dos clubes grandes do país tem muitas dívidas, o que é fruto de décadas de gestões amadoras e investimentos que não se transformaram em títulos durante a sua história, o que, infelizmente, não é diferente no Clube do Povo.
Com essa situação, as equipes são obrigadas a viver com passivos multimilionários e às vezes até chegando na casa dos bilhões. Tendo que dar a volta por cima, os clubes trabalham para tentar juntar dinheiro para pagar as dívidas e ainda montar elencos competitivos, algo que o próprio Inter está tendo que fazer nos últimos tempos, o que gera algumas atitudes.
Atualmente a equipe gaúcha está trabalhando a possibilidade de melhora nas receitas por meio do aumento em cerca de 27% na cobrança dos valores de sócios-torcedores. Entre as explicações dadas pelo time, aparecem o reajuste que não teria acontecido, além de que o Inter precisaria desse valor para tentar reduzir a sua dívida, na casa dos R$ 600 milhões.
Esse valor foi revelado por Victor Grunberg, vice-presidente de patrimônio e administrativo do Inter, que deu entrevista à Rádio GreNal e acabou comentando o tema, também abrindo o jogo sobre os débitos. “O Inter hoje tem uma dívida de 600 milhões de reais. Temos um caixa único. Precisamos desse valor pra reduzir a dívida e pra pagar a folha dos atletas também”, disse o dirigente colorado.
Inter vem sofrendo com situação delicada
O Internacional anda sofrendo bastante com a situação delicada em que se encontra no lado financeiro. O time teve que fazer diversas movimentações no mercado de transferências desde o ano passado, enxugando bastante a folha e abrindo espaço para poder trazer atletas. Isso porque não há muita margem para que o time gaste no momento.