Nilmar não quis voltar ao Inter e acertou com Corinthians
Nilmar já “traiu” o torcedor do Internacional e acabou preferindo acertar com o Corinthians em vez de retornar ao seu clube de formação. O time gaúcho tem alguns atletas criados pelas categorias de base, mais conhecida como Celeiro de Ases, que despontaram no futebol mundial, e alguns deles acabam retornando mais para frente em suas carreiras, dando um retorno técnico depois de mais experientes.
Isso até chegou a acontecer com Nilmar, mas não em 2005. O atleta foi revelado nas categorias de base coloradas e em seguida negociado com o Lyon, da França, onde não conseguiu mostrar seu futebol como era esperado, o que o fez retornar ao Brasil. No entanto, apesar da história no Colorado, acabou acertando com um dos maiores rivais do time gaúcho, o Corinthians.
Na época, o empresário do atleta, Orlando da Hora, teria justificado o retorno ao país natal com a não adaptação do atleta no futebol europeu. “Ele queria voltar para o Brasil. Teve problemas de adaptação e não jogou onde está acostumado. No Corinthians, poderá mostrar o seu futebol”, disse o representante na época. O atleta era reserva no time francês.
Nilmar inclusive participou de um título do Corinthians que ficou doído na memória dos colorados, o Campeonato Brasileiro de 2005, que foi cheio de polêmicas e acabou sendo tirado da conta do Inter depois de problemas com manipulação de resultados e novas partidas. Além disso, esse ano rendeu a zoação do ‘põe no DVD’, que atormenta os torcedores do time gaúcho até hoje.
Nilmar teve a volta por cima no Inter
Apesar de ter jogado no Corinthians, Nilmar acabou dando a volta por cima com a torcida colorada ao ter voltado ao time logo depois. Ao todo, o jogador teve três passagens de destaque pelo Inter, incluindo a primeira, onde foi revelado. Em nenhuma das vezes o time pagou algo por sua transferência, mas em todas elas ganhou pela sua saída. Ao todo foram mais de 25 milhões de euros ganhos.