Federação Gaúcha volta atrás e Inter se dá bem
O Campeonato Gaúcho começou para o Internacional no último sábado (21) quando recebeu o Juventude no Beira-Rio pela primeira rodada do estadual. A estreia não foi o que esperava o torcedor Colorado, que viu o time ficar no empate em 2 a 2 com o alviverde.
Com o Gauchão já em andamento, a Federação Gaúcha de Futebol foi procurada pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho, para alterar um dos jogos do Inter na competição estadual.
O desejo da TV é que o confronto do próximo sábado (28), entre Internacional e São Luiz pela terceira rodada do Gauchão, que acontece no Beira-Rio, às 16h30, mudasse de horário. O pedido da Globo se deve ao fato de que esse é o horário que está marcado para acontecer a decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras.
Apesar de muita conversa e de longos debates entre as partes envolvidas, ficou decidido que a partida do campeonato entre as equipes gaúchas será mantida para às 16h30 e coincidirá com a final disputada entre Flamengo e Palmeiras.
Preparação do Internacional
Antes de enfrentar o São Luiz no Beira-Rio, no próximo sábado (28), às 16h30, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional terá outro compromisso pelo estadual, contra o Avenida, nesta quarta-feira (25).
O Colorado fará sua segunda partida pelo Gaúchão em Santa Cruz do Sul, em busca de sua primeira vitória em uma partida oficial na temporada de 2023. Para isso, o técnico Mano Menezes segue preparando a equipe para o confronto.
O elenco recebeu folga no domingo (22), mas se reapresentou na segunda-feira (23), onde retomou os trabalhos visando o jogo com o Avenida. Nas trabalhos realizados hoje (24), Mano Menezes realizou alterações no time titular e surpresas poderão ser vistas no próximo compromisso.
As mudanças feitas pelo treinador passam pelo setor defensivo e ofensivo. O lateral-direito Mário Fernandes foi testado entre os titulares no lugar de Fabrício Bustos, enquanto Pedro Henrique assumiu o lugar de Wanderson.
Não deve haver mudanças na equipe além das testadas pelo treinador, por isso, contra o Avenida, Mano Menezes deve mandar a campo Keiller; Bustos (Mário Fernandes), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão.