O Internacional acertou com o Atlético-GO a contratação do volante Gabriel Baralhas, que foi um dos destaques da equipe goiana na temporada passada, apesar do rebaixamento do time para a Segunda Divisão do campeonato brasileiro.
Na última segunda-feira (23), o jogador foi até o Centro de Treinamento do Dragão para se despedir dos ex-companheiros de clube, assistiu aos treinamentos e em seguida partiu rumo a Porto Alegre. Agora o meio-campista já está no Rio Grande do Sul e deve ser anunciado como novo reforço do Internacional nas próximas horas.
Já na cidade de Porto Alegre, Gabriel Baralhas realizará exames médicos e assinará com o Internacional. Ainda não há informações sobre o tempo de contrato entre as partes. A expectativa é que o jogador assine com o Inter entre duas ou três temporadas.
O Clube do Povo fechou o negócio com o Atlético Goianiense por 5 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do atleta, os outros 40% seguem com o clube goiano. De acordo com apuração feita pelo ge, o Internacional não tem recursos para o valor à vista, por isso o negócio foi fechado de forma parcelada.
Internacional ainda busca reforços
Apesar de ter tudo acertado com o volante Gabriel Baralhas, o Internacional ainda quer contratar mais reforços para o elenco comandado por Mano Menezes para a temporada de 2023, ano que o clube gaúcho volta a disputar a Copa Libertadores da América.
Até o momento, apenas o lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John foram apresentados de forma oficial como jogadores do Internacional. Ambos chegam ao Beira-Rio por empréstimo até o final de 2023, Mário vindo do CSKA Moskou e John vindo do Santos.
Mas o Inter não deve ficar somente nesses nomes. Agora o clube trata como prioridade a contratação de um centroavante para disputar a titularidade com Alemão. Atualmente, além do titular Alemão, Mano Menezes tem à disposição Mikael, que enfrenta problemas com seu condicionamento físico, e Lucca, que recentemente foi promovido aos profissionais.
O nome do colombiano Rafael Borré é o sonho da diretoria Colorada. O centroavante, que foi destaque do River Plate na era do técnico Gallardo, agora defende a camisa do Frankfurt, da Alemanha. Os altos valores impedem o acerto. O clube alemão não aceita emprestar o jogador, apenas vendê-lo, e recentemente recusou uma proposta de 50 milhões de reais, valores inviáveis para o atual momento do Internacional.