O dirigente do Colorado, William Thomas concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (24) e falou sobre a movimentação do Internacional no mercado de transferências e disse uma frase que desanimou os torcedores. Pelo menos a parte da torcida que espera por reforços.
“Nós vamos seguir com a estratégia de continuidade do nosso plantel, assim como chegadas. Mas nada impede da gente fazer movimentos no meio do ano”, afirmou o executivo de futebol do Inter.
A frase de William Thomas dá a entender que após a chegada de Gabriel Baralhas, o clube gaúcho não vai fazer mais nenhuma contratação até a janela de transferências de meio do ano se abrir. Vale lembrar que Mano Menezes já falou abertamente que ainda deseja contar com um novo centroavante no plantel.
Por conta disso, Thomas também foi questionado sobre a situação do atacante Santos Borré, que foi especulado no clube no início deste ano. “É um nome de representatividade no mercado, tem sua trajetória. É um jogador que tem potencial de desempenho imediato. Mais um nome que existe como perspectiva de mercado. E hoje não existe nada muito avançado, a não ser o monitoramento”, disse.
Com a saída de Braian Romero para o futebol mexicano, Mano Menezes conta apenas com Alexandre Alemão e Lucca para a posição de centroavante, sendo que esse último tem apenas 19 anos e foi recentemente promovido para a equipe profissional.
E o Mikael?
Mikael não pode nem ser considerado uma opção para o treinador do clube gaúcho já que não tem condições de jogar futebol. O atacante de 23 anos voltou das férias bem acima do peso (90 kg) e não atua desde a eliminação do Colorado para o Melgar, do Peru, pela Copa Sul-Americana do ano passado. E justamente aquela partida foi a única do centroavante com a camisa do Inter.