Um atacante pode estar muito próximo de deixar o Internacional nos próximos dias e o time não está fazendo nada para evitar que isso aconteça. Há um grande problema hoje no elenco colorado em relação à composição dos atacantes. Com Alexandre Alemão parecendo, na vista de alguns, insuficiente na necessidade do time por um goleador, outro problema corre por fora.
A outra peça do setor, no entanto, não vem apresentando competitividade para que o atleta perca a vaga. Se trata de Mikael, que ainda não conseguiu adquirir condições de jogo o suficientes para ser aproveitado por Mano Menezes. O centroavante esteve presente em uma partida até aqui, contra o Melgar, pela Sul-Americana, e isso só porque Alemão foi expulso e não havia reposição.
Desde então, ficou a expectativa sobre o futebol do atleta emprestado pela Salernitana, já que ele não conseguiu adquirir até agora condições satisfatórias na parte física, o que pode levar a uma medida drástica nos bastidores. De acordo com informações do jornalista Saimon Bianchini, à GZH, o Internacional está disposto a facilitar a saída do atleta nesta janela.
O contrato de empréstimo vai até a metade do ano, mas depois de apenas uma partida no ano passado e nenhuma perspectiva de entrar em campo nesta temporada, essa saída pode ser agilizada. A avaliação interna aponta que a condição física do atleta é insuficiente no momento, mas o Inter evita declarações públicas sobre o assunto para não desvalorizar o atleta no mercado.
Saída pode ajudar o Inter
Apesar de perder a única peça de reposição para o setor, além do jovem Lucca, da base, a saída de Mikael pode ser bem vantajosa para o Inter. Isso porque o atleta custa aos cofres do time cerca de R$ 400 mil mensalmente, valor que pode acabar ajudando bastante no investimento em um novo nome para reforçar a equipe gaúcha para a temporada 2023.