Fanático torcedor do Palmeiras coloca GreNal como maior do país
Um fanático torcedor do Palmeiras acabou se rendendo em entrevista e admitindo que o GreNal é o maior clássico de todo o Brasil. A rivalidade entre Internacional e Grêmio atravessa as fronteiras dos estádios e muda a forma de agir de milhões de pessoas ao redor do Rio Grande do Sul, fazendo com que os times sejam lembrados não só pela história, mas também pelas torcidas.
A rivalidade entre as equipes é tanta que até mesmo os torcedores de outros times, que também estão envolvidos em grandes clássicos, admitem que não existe no país algo parecido com o visto em Porto Alegre, dividida entre azul e vermelho. Mauro Beting, conhecido jornalista palmeirense, admitiu, em entrevista ao Flow Esporte Clube, que Inter e Grêmio fazem o maior clássico do país.
“A maior rivalidade do Brasil é o GreNal, porque é nós contra eles. É impressionante, estudando, conhecendo, conversando com jogador e torcedor. É porque assim, em Minas, são três, pode falar ‘a o América’. O América ainda é forte e faz o clássico das multidões, com o Atlético. Em São Paulo são quatro, já foram cinco com a Portuguesa, no Rio, também são quatro e já foram cinco”, começou.
Mauro explica o porque do GreNal ser a maior rivalidade
Depois, o jornalista destacou os motivos. “No Rio Grande do Sul é sempre nós contra eles, tem a característica do gaúcho como um todo, da própria fronteira com Uruguai e Argentina, é demais. Para mim é uma das maiores rivalidades do mundo em termos de intensidade, não estou falando de título mas daquilo que é mais importante que é a intensidade do sentimento de ‘nós contra eles'”, disse.
A história das equipes também foi lembrada, como a fundação do Clube do Povo. “Para mim a maior rivalidade do Brasil é o GreNal. É muito forte, muito intenso, a gangorra galdéria. a própria fundação dos clubes, que o Grêmio não aceitava quem não fosse de origem alemã e tudo”, completou.