Relembre o dia histórico em que a mais nova contratação do Internacional acabou humilhando o Nacional em uma partida decisiva. Apesar da torcida estar esperando um jogador de maior peso e renome para reforças a equipe, o atleta que está chegando ao time gaúcho também tem uma história vitoriosa e já mostrou bastante capacidade anteriormente.
O Clube do Povo encaminhou o acerto com o Atlético-GO pela transferência de Gabriel Baralhas para esta temporada. O jogador se encaixa em características desejadas pela diretoria e comissão técnica colorada, preenchendo um grande espaço que há no elenco. Ele atua como primeiro volante, no entanto, tem polivalência para “quebrar um galho” em qualquer parte do meio-campo.
Baralhas inclusive tem uma ótima chegada no ataque, já tendo contribuído com alguns gols para o Dragão nos últimos dois anos, um desses tentos inclusive, foi em uma hora decisiva em uma competição importante. Decidindo a vaga na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO entrou em campo contra o tradicional Nacional do Uruguai, mas não tremeu diante da camisa nem dos craques da equipe.
Pelas quartas de final da competição continental, o Dragão venceu a partida de ida por 1 a 0 e, na volta, acabou sendo impiedoso com o então time de Luis Suárez, que acabou voltando para o Uruguai com o rabo entre as pernas. Com dois gols de Luiz Fernando e um do próprio Baralhas, o time goiano despachou o Nacional e avançou para a semifinal da Sul-Americana pela primeira vez.
Suárez foi anulado por novo reforço do Inter
Naquele fatídico dia, Luis Suárez até entrou no intervalo para tentar reverter a situação. No entanto, o mais novo reforço do Inter, Gabriel Baralhas, e o restante do sistema defensivo do Dragão, acabaram anulando bem o craque uruguaio, que acabou voltando para casa sem a vaga na próxima fase.