O Internacional fez história e derrotou o maior rival, o Grêmio, na última final da Copinha disputada no estádio do Pacaembu. A Copa São Paulo de Futebol Junior é uma das competições mais tradicionais de todo o país, sendo a mais importante das categorias de base. O Colorado, inclusive, tem muitos momentos marcantes para se lembrar da competição.
A final do torneio acontece nesta tarde (25) e tem Palmeiras e América-MG brigando pelo título. O time paulista, que até ano passado nunca tinha vencido o torneio e sofria com as zoações dos rivais, agora briga pelo bicampeonato seguido, enquanto o Coelho também está em busca do segundo título do torneio, que venceu pela primeira vez em 1996.
A grande decisão da Copinha, no entanto, segue acontecendo em um lugar pouco habitual para os parâmetros do torneio. Isso porque a decisão era tradicionalmente realizada no Estádio do Pacaembu. No entanto, como a arena está passando por obras, a final será realizada no Canindé, casa da Portuguesa, depois da última final ter sido no Allianz Parque, com o Palmeiras campeão em casa.
Inter foi o último campeão no Pacaembu
Com a pandemia da Covid-19 que impossibilitou a realização do evento em 2021, a última edição em que a grande decisão aconteceu no Pacaembu foi em 2020, vencida pelo Inter. O estádio, naquele dia, viu um clássico daqueles, o GreNal, onde o lado vermelho de Porto Alegre é que saiu vencedor, mas com emoção até o final na disputa por pênaltis.
Naquele dia, o Grêmio até saiu na frente, mas acabou vacilando na comemoração e um zagueiro foi flagrado subindo no alambrado, tomando o segundo cartão e sendo expulso. Depois disso, poucos minutos foram o suficiente para o empate do Inter que veio dos pés de Guilherme Pato. O gol levou para os pênaltis e ao título Colorado, que conseguiu a quinta Copinha, sendo a última do Pacaembu.