Um jogador que acabou não dando certo enquanto atuava no Internacional, agora acertou a sua ida para um time da Rússia, surpreendendo. A grande concorrência nos plantéis que o Clube do Povo montou recentemente, atrapalham no desenvolvimento de alguns atletas que acabam aparecendo pouco e tendo poucas oportunidades no time, ou não aproveitando as que tem.
Um desses atletas foi Marcos Guilherme, que até teve muitas chances quando chegou ao time gaúcho em 2020 quando foi bem, mas acabou não tendo o desempenho que era esperado depois disso. E em 2021, com poucas partidas disputadas, acabou sendo emprestado para o Santos. No litoral paulista também não chamou muito a atenção e acabou não ficando em definitivo após a cessão.
Um retorno ao São Paulo, onde tinha feito certo sucesso antes de partir rumo ao futebol árabe, também aconteceu na metade do ano passado, mas ele continuou não rendendo o esperado nas mãos de Rogério Ceni, apesar da grande expectativa no retorno do atleta ao Morumbi. Agora, no entanto, seu destino pode ser mais alternativo do que se esperava.
Isso porque o atacante ex-Inter acabou encaminhando a sua ida para o FC Khimki, da Rússia. O time atualmente está em maus bocados na competição nacional e tenta dar a volta por cima nesta reta final de temporada. O time para qual Marcos Guilherme vai, está na penúltima posição no Campeonato Russo e precisa reagir se não quiser ser rebaixado.
Marcos Guilherme não correspondeu à expectativa no Inter
O atacante chegou bem para assumir a vaga no Internacional e até teve bons primeiros meses com a camisa do time gaúcho, o que acabou mudando em pouco tempo. O segundo ano nem foi completo no Colorado, tendo em vista o empréstimo para o Santos, que também não ficou com ele. Pelo Clube do Povo o atleta disputou 61 partidas e marcou cinco gols, além de dar cinco assistências.