O que o Internacional precisa melhorar para conseguir se recuperar após um início bem abaixo do esperado na disputa do Campeonato Gaúcho? O Colorado acabou perdendo a oportunidade de colar de vez na parte de cima da tabela de classificação. O time foi até o interior do Rio Grande em Santa Cruz do Sul, enfrentar o Avenida, mas não conseguiu superar o adversário.
Até o momento são duas partidas e dois empates para o Clube do Povo na competição, o que deixa a torcida bastante decepcionada, abrindo precedente para reclamações. Ainda mais que o time fez o pior início de campeonato desde 2017, quando tinha sido recém-rebaixado para a Segunda Divisão. O jornalista Cristiano Munari, no GZH, acabou levantando pontos em que a melhora pode acontecer.
As ressalvas levantadas pelo jornalista acabaram sendo expostas pelo próprio treinador Mano Menezes, em entrevista coletiva após a partida. O ataque não vem sendo efetivo e, mesmo tendo esbarrado no goleiro em bom momento do Juventude, na primeira partida, pouco fez contra o Avenida, decepcionando bastante a torcida.
“O time todo está sofrendo um pouco mais de falta de opção de jogadas na frente. Isso é nítido e precisamos resolver. Tentamos resolver colocando o Pedro (Henrique) por dentro. Ele não é da posição, mas melhorou porque criou dificuldades para os zagueiros, movimentou mais e partiu em profundidade, que é o que está faltando para nós”, disse Mano após o jogo.
Inter precisa de mais do centroavante
Alemão também foi apontado como um problema, já que é visto como um atleta que pode entregar mais. “A questão é falta de uma solução para o ataque. Não disse que está faltando alguém para o lugar do Alemão. Está faltando mais do Alemão. Penso que ele pode contribuir mais para a equipe, falta um pouco de entendimento, o que é natural”, disse o treinador do Inter.