Foi revelado o motivo pelo qual Carlos de Pena acabou começando a partida contra o Avenida no banco de reservas do Internacional. O time gaúcho empatou mais uma vez no campeonato estadual e, de novo, teve a marca do volante artilheiro da temporada, mas ele não estava presente na formação inicial que foi a campo em Santa Cruz do Sul, na última quarta-feira (25).
O volante que entrou em campo com o time titular foi Matheus Dias. O jovem é o único primeiro volante do elenco colorado e teve a chance de começar o jogo. No entanto, sua atuação acabou oscilando e não deu conta do recado. Segundo o próprio Mano Menezes, em coletiva após o jogo, faltou maturidade ao atleta para se adaptar às mudanças feitas pelo adversário no meio-campo.
Com isso, Carlos de Pena acabou entrando no segundo tempo para o lugar do jovem atleta e, mais uma vez, mostrou que pode ser muito útil também no ataque. O volante entrou e, com pouco tempo em campo, menos de um minuto, acabou metendo um chute forte e no canto, sem chances para o goleiro adversário. O gol só aumentou as dúvidas sobre sua ausência no começo do jogo.
A escolha por Matheus Dias foi pauta de Mano Menezes na coletiva e o motivo foi para presentar o jogador. “Foi uma escolha. Ele caiu sobre o joelho sábado e a dor aumentou. Só tivemos a liberação hoje (na quarta, dia do jogo). Julguei um pouco de cuidado, o risco de perder por mais tempo. O prejuízo seria maior”, disse o treinador.
De Pena é o artilheiro do Inter na temporada
O volante já tinha mostrado seu poder ofensivo no último final de semana, no outro empate do Inter, mas contra o Juventude. De Pena marcou também no começo do segundo tempo, recolocando o Clube do Povo na partida que acabou 2 a 2. O jogador é o artilheiro colorado na temporada, com dois gols, seguido de Pedro Henrique, que marcou uma vez.