Mano Menezes não se calou e expôs o que está faltando para o Internacional começar a conseguir os resultados esperados nesta temporada. O Clube do Povo está tendo um começo de Campeonato Gaúcho bem abaixo do que era previsto, tendo empatado as duas primeiras partidas e com desempenhos decepcionantes para a torcida.
No entanto, parece que Mano Menezes já sabe bem o que precisa trabalhar com os jogadores para que o resultado venha. O treinador deu entrevista coletiva após a partida, onde explicou que o elenco vem precisando de mais competitividade ao entrar em campo. O comandante chegou até a dizer que houve mais dificuldade na primeira partida, contra o Juventude.
“O problema é um pouco de competição, ritmo, as coisas começam a entrar nos eixos. Nos dois primeiros jogos eu esperava um pouco de dificuldade mesmo, acho que o jogo de casa foi mais difícil de se jogar do que hoje”, disse o treinador. Mano ainda comentou que a entrega dentro de campo é essencial no estilo de jogo colorado, precisando disso.
“Nossa equipe é de doação total e ela só vai entregar aquilo que a gente foi se estiver quase no seu limite de doação, de entrega, muita disputa. Faltou isso nos dois primeiros jogos, principalmente no início dos jogos”, disse Mano Menezes durante a coletiva de imprensa.
Inter de Mano melhorou com o tempo?
O treinador comentou que o Inter cresceu durante a partida. “Achei que a equipe terminou jogando bem aqui, em termos de comportamento também. Estavam disputando e ganhando as disputas e foi uma cobrança que eu fiz para a equipe no intervalo. É esse pequeno detalhe, pequeno porque é fácil de ajustar, que a gente tem que ajustar para chegar onde quer”, completou.