Já são dois jogos sem vencer no Campeonato Gaúcho. Depois de ter empatado nas duas primeiras rodadas, em 2 a 2 com o Juventude na estreia e em 1 a 1 na noite de ontem (25) com o Avenida, um clima ruim vem tomando conta do Clube do Povo. Mas o início ruim de 2023 não é o pior começo de temporada do Colorado nesse século.
A última vez que o Internacional começou o Campeonato Gaúcho sem uma vitória sobre o adversário, foi há seis anos, em 2017, quando só foi conseguir o primeiro triunfo na quinta rodada. Na estreia ficou no empate com o Veranópolis, depois perdeu para o Novo Hamburgo e depois empatou mais duas vezes, contra Caxias e Passo Fundo.
No ano de 2005, o Internacional só foi conseguir sua primeira vitória no campeonato estadual na sexta rodada. Nas cinco primeiras, foram apenas três empates (Farroupilha, Glória e Novo Hamburgo) e duas derrotas (Veranópolis e Santa Cruz). A primeira vitória aconteceu sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, com gols de Fernandão e Tinga. Apesar do começo ruim, o Inter terminou o estadual como Campeão Gaúcho.
Em 2007, depois de ter conquistado o Mundial de Clubes da FIFA, o Internacional começou o Campeonato Gaúcho com o time B e a primeira vitória só apareceu na quarta rodada. Antes aconteceram um empate com o Novo Hamburgo, derrota para o Ulbra e Santa Cruz.
O que Inter precisa melhorar?
O técnico Mano Menezes já prepara o time que irá em busca da primeira vitória na temporada. Depois de ter empatado com o Juventude e o Avenida, o Colorado vai receber o São Luiz no Beira-Rio, no sábado (28), às 16h30.
Depois do confronto de ontem (25), o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva sobre as dificuldades encontradas pela equipe e os aspectos que precisam ser melhorados para que o time conquiste a primeira vitória no campeonato.
“O time todo está sofrendo um pouco mais de falta de opção de jogadas na frente. Isso é nítido e precisamos resolver. Tentamos resolver colocando o Pedro (Henrique) por dentro. Ele não é da posição, mas melhorou porque criou dificuldades para os zagueiros, movimentou mais e partiu em profundidade, que é o que está faltando para nós”, disse o treinador durante coletiva.
O atacante Alexandre Alemão que também foi criticado pelo treinador durante a coletiva. Pode deixar a titularidade para a entrada de Pedro Henrique, que fará dupla com Wanderson no próximo compromisso, contra o São Luiz.