O novo reforço do Internacional, o volante Gabriel Baralhas já foi perguntado sobre o confronto que terá com o centroavante Luís Suárez, dessa vez em um dos maiores clássicos do país, um Gre-Nal, que envolve toda uma rivalidade.
No passado, Gabriel Baralhas e Luisito Suárez já se enfrentaram e as melhores recordações são as do brasileiro. O confronto aconteceu pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, quando o atacante uruguaio ainda defendia o Nacional e Baralhas o Atlético-GO.
No jogo de ida, no Uruguai, o Dragão saiu vitorioso por 1 a 0, ganhando uma boa vantagem para o confronto da volta. Em seus domínios, o Atlético Goianiense goleou a equipe de Suárez por 3 a 0 e avançou de fase. Um dos gols da goleada foi marcado pelo novo reforço do Internacional.
“Tenho boas lembranças do Atlético-GO contra o Nacional, mas é passado. Suárez é um grande jogador, mas não me preocupo com o que acontece do outro lado. Temos que estar preparados para o ano. Foco é no Inter”, disse Baralhas durante sua coletiva de apresentação, que aconteceu na sala de imprensa do Beira-Rio.
Data do próximo Gre-Nal
Em 2023 existe uma grande expectativa para o Gre-Nal. Na temporada de 2022 as duas equipes se enfrentaram apenas pelo Campeonato Gaúcho, já que o Grêmio disputaria a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nos três jogos da equipe no ano passado, o Internacional venceu duas, porém, o Tricolor levou a melhor. Já que se classificou para a final do estadual depois de ter goleado o Colorado por 3 a 0 em pleno Beira-Rio.
Em 2023, teremos a certeza de pelo menos três confrontos entre os coirmãos. Na penúltima rodada do Campeonato Gaúcho, no dia 4 de março, Grêmio e Inter irão se enfrentar. O clássico vai acontecer na Arena OAS, diferente de 2022, que aconteceu no Beira-Rio.
O longo período sem o confronto serve como motivação para as equipes. Além disso, novos nomes nos times servem como atrativos no clássico. Depois de disputar a série B, o Grêmio passou por uma grande reformulação em seu elenco, contratando 10 jogadores, entre eles, Luís Suárez.
Já o Internacional, que na temporada passada ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do Campeão Palmeiras, preferiu focar na manutenção dos atletas e trazer reforços pontuais. Porém, até o dia do Gre-Nal, muita coisa ainda pode acontecer.